Seychelles
Seychelles é um destino muito visado para viagens de luxo e não é por acaso. Além das paisagens paradisíacas, o arquipélago tem hotéis super exclusivos e sofisticados para aqueles que desejam férias requintadas.
-
Veja matéria publicada na DIVEMAG 37, clique na imagem abaixo:
Um outro mundo!!!
História.
O arquipélago de Seychelles foi descoberto por Vasco da Gama em 1502. Por ser um lugar apenas de passagem, em que os navegantes paravam por pouco tempo e logo seguiam viagem, o país demorou a ser colonizado. Isso ocorreu somente em 1770, pelos franceses, que vieram liderando um pequeno grupo de europeus, indianos e africanos. Em 1814, a população do arquipélago já contava com 3500 habitantes. Até então as ilhas estavam nas mãos da França, mas foi neste mesmo ano que, com a derrota de Napoleão em Waterloo, o país foi cedido à Grã-Bretanha.
Em 1825, o país já era habitado por 7500 pessoas. Propriedades importantes surgiram durante esse período, resultando em plantações de algodão, coco, cana-de-açúcar e outros alimentos. Foi nessa época que a capital Victoria, na ilha de Mahé, foi estabelecida.
Seychelles conseguiu a independência da Grã-Betanha em 1976 e, desde então, o governo buscou desenvolver a língua creole local, com ortografia e gramática própria. O creole seychellois é a língua oficial junto ao inglês e ao francês.
Um mundo simplesmente maravilhoso.
O deslumbrante arquipélago de Seychelles esta localizado no Oceano Índico Ocidental, no continente africano, ao norte de Madagascar. Desde a época distante de quando as 115 ilhas se desprenderam do super continente Gondwana e se espalharam sobre o oceano, elas permaneceram como santuários para algumas das mais raras espécies de flora e fauna da terra.
Mesmo com a ocupação humana a partir do século XVII, o país conseguiu manter sua beleza intacta, sendo que mais de 50% de seu território é preservado. No mundo há poucos lugares com beleza tão estonteante quanto a de Seychelles, com suas praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, palmeiras centenárias, mar turquesa e clima tropical o ano todo. É o cenário ideal para qualquer história romântica ou de aventura.
No arquipélago existem duas categorias: graníticas e coralinas. O grupo das graníticas é formado por 41 ilhas internas e é reconhecido como o conjunto de ilhas graníticas mais antigas do mundo; já as coralinas são formadas por cinco grupos de atóis de coral, sendo 72 delas externas e 2 internas, totalizando 74 ilhas neste grupo. As ilhas do interior, que se agrupam em torno das principais (Mahé, Praslin e La Digue), são o point cultural de Seychelles e é onde vive a maioria da população. As ilhas externas, por sua vez, permanecem como mundos em miniatura, quase intocados pelo homem, oferecendo uma experiência única e incomparável aos visitantes.
Seychelles também é a casa de dois Patrimônios Mundiais da HUMANIDADE, declarados pela UNESCO. O lendário Vallée de Mai, na ilha de Praslin, onde cresce o raro Coco-de-Mer, e o Atol de Aldabra, um dos maiores atóis de corais do mundo. Visitar o país significa se deparar com uma beleza de tirar o fôlego e se aventurar em uma natureza muito preservada.
Mergulho.
O esporte mais popular entre os turistas que vão a Seychelles é o mergulho.
A principal razão dessa preferência é por conta da quantidade de bons pontos para observar a magnífica vida marinha que circunda o arquipélago.
Seja você um iniciante ou um profissional, Seychelles tem o roteiro perfeito para você conhecer nossas belezas embaixo d’água. São Atóis, naufrágios, recifes, peixes multicoloridos, tartarugas e tubarões-baleia.
Em qualquer época do ano, há condições boas para a prática do mergulho, já que o verão é eterno e o país está fora da rota de furacões. No entanto, por conta dos ventos mais leves, os meses de abril, maio, outubro e novembro são os ideais para a prática, pois a temperatura da água passa de 25ºC e a visibilidade pode chegar a 30 metros de profundidade. -
1° dia – BRASIL / JOHANNESBURGO / MAHÉ.
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Mahé, Seychelles.2° dia – MAHÉ.
Chegada. Recepção e traslado ao Hotel Le Meridien Fisherman’s Cove. Acomodação.3° dia – MAHÉ / PRASLIN.
Café da manhã. Traslado ao porto para embarque no ferry para Praslin (01 hora). Chegada e traslado ao Hotel Paradise Sun Praslin Seychelles. Acomodação.4° dia – PRASLIN.
Meia Pensão. 02 mergulhos embarcados pela manhã.5° dia – PRASLIN.
Meia Pensão. 02 mergulhos embarcados pela manhã.6° dia – PRASLIN.
Meia Pensão. 02 mergulhos embarcados pela manhã.7° dia – PRASLIN.
Meia Pensão. 02 mergulhos embarcados pela manhã.8° dia – PRASLIN.
Meia Pensão. 02 mergulhos embarcados pela manhã.9° dia – PRASLIN.
Meia Pensão. Dia livre.10° dia – PRASLIN / MAHÉ.
Café da manhã. Traslado ao porto para embarque no ferry para Mahé (01 hora). Chegada e traslado ao Hotel Le Meridien Fisherman’s Cove. Acomodação. Jantar.11º dia – MAHÉ / JOHANNESBURGO.
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Johannesburgo. Chegada e Traslado ao Protea Hotel Airport. Acomodação.12° dia – JOHANNESBURGO / BRASIL.
Traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Chegada e fim dos nossos serviços.*** Consulte pacotes com Etihad Airways via Abu Dhabi e/ou Emirates via Dubai.
INCLUI:
PARTE AÉREA – Brasil / Seychelles / Brasil.
TRASLADO Aeroporto / Hotel em Mahé.
01 noite de acomodação em Mahé, no LE MERIDIEN FISHERMAN’S COVE.
CAFÉ da manhã.
TRASLADO Hotel Mahé / Porto Mahé.
TKT FERRY – Mahé / Praslin.
TRASLADO Porto Praslin / Hotel Praslin.
07 noites de acomodação em Praslin, no PARADISE SUN PRASLIN SEYCHELLES.
MEIA PENSÃO (Café da manhã e Jantar).
05 SAÍDAS // 10 MERGULHOS embarcados.
TRASLADO Hotel Praslin / Porto Praslin.
TKT FERRY – Praslin / Mahé.
TRASLADO Porto Mahé / Hotel Mahé.
01 noite de acomodação em Mahé, no LE MERIDIEN FISHERMAN’S COVE.
MEIA PENSÃO (Café da manhã e Jantar).
TRASLADO Hotel em Mahé / Aeroporto.
TAXAS hoteleiras. -
Documentos de viagem: Todos os visitantes devem ter um passaporte válido para o período de estadia pretendido. Brasileiros não precisam de visto para entrar em Seychelles. Se você vai para Seychelles com escola/conexão nos Emirados Árabes Unidos será necessário visto. Você precisará apresentar comprovante do seu bilhete de retorno ou ao seu próximo destino, se for diferente do seu ponto de partida. Também deve apresentar o voucher do hotel. Ao entrar em Seychelles, poderá ser-lhe solicitado um comprovante de que você possui recursos financeiros suficientes para a sua estada e retorno.
Clima: De monções com temperatura média entre 24º e 32º.
Dezembro à Março: vento quente e úmido.
Maio à Setembro: vento seco e frio.Transporte:
Transporte entre ilhas: Através de balsa, barco, avião e helicóptero.
Transporte nas principais ilhas: Transporte publico, táxis e aluguel de carros.Idioma: Inglês, Francês e Creole.
Moeda: Rúpia de Seychelles.
Câmbio: Trocas de moeda estrangeira só devem ser feitas em bancos e revendedores autorizados.
Eletricidade: É de 110v e de 60Hz. Para evitar problemas para recarregar seus equipamentos eletrônicos viaje preparado com um adaptador.
Cartão de crédito: Mastercard e Visa são aceitos na maioria dos locais. American Express e Diners são mais restritos.
Vacina: Obrigatório apresentar um certificado internacional de vacinação de febre amarela.
Saúde: Clínicas de saúde estão presentes em Mahé, Praslin e La Digue.
Horário comercial: Das 8h às 16h. Algumas lojas ficam abertas até às 19h
Horário de bancos: de segunda à sexta das 8h às 14h e aos sábados das 8h às 11h
Caixas eletrônicos (Atm’s): Existem nos grandes bancos de Mahé, Praslin e La Digue e nos aeroportos de Mahé e Praslin.
Fuso horário: GMT + 4 o ano todo que é sete (7) horas a mais em relação ao horário oficial de Brasília.
Água Potável: Apenas em Mahé e Praslin a água é potável.
Religião oficial: Católica Apostólica Romana
-
-
LE MERIDIEN FISHERMAN’S COVE
PARADISE SUN PRASLIN SEYCHELLES
-
SOUTH AFRICAN AIRWAYS
ETIHAD AIRWAYS
EMIRATES